Menu
Home Latest News Menu
News

Gravadora de brasileiro é a mais vendida do mundo no Hype Tech House do Beatport

Saiba mais sobre a Black Lizard, fundada por Leandro da Silva em 2016; selo também ocupa o Top 20 do chart geral de tech house

  • Redação
  • 18 March 2024
Gravadora de brasileiro é a mais vendida do mundo no Hype Tech House do Beatport

A gravadora Black Lizard, de Leandro da Silva, vive grande fase. No momento desta publicação, o selo é o mais vendido do ano no chart Hype Tech House no Beatport, conforme o Beatstats.

Além disso, a label se encontra na 17ª posição no chart geral de tech house.

Fundada em 2016, a Black Lizard tem uma forte identidade latina, e já lançou material de 11 produtores brasileiros: Lucci Minati, Leo Oliver, Zoldic, Teko, Scarlatelli, 3Beat, Hey Doc, Foxel, Blando, Voltech e Wolf Jay.

A gravadora vem conquistando o mundo, não apenas com seus lançamentos, mas também através da party label The Lizard, que, durante a Miami Music Week, em Miami, dará vida a uma festa excepcional com Roger Sanchez, Leandro Da Silva, The Cube Guys e Baddies Only.

Assim como sua criação, Leandro da Silva também vive momento excepcional. O talentoso DJ e produtor nascido no Rio de Janeiro e radicado em Roma, na Itália, encerrou o ano de 2023 como um dos 66 principais produtores de tech house do mundo, conforme o mesmo Beatstats.

Com produções que ostentam os selos consagrados da Protocol (de Nicky Romero), Smash Deep (de Dimitri Vegas) e Armada Music (de Armin van Buuren), da Silva emerge como uma figura incontestável na efervescente cena house global.

Sua notável média de 300 mil ouvintes mensais no Spotify e remixes para ícones como David Guetta, Demi Lovato e Nile Rodgers não apenas consolidam sua posição, mas também atestam sua habilidade singular de deixar uma marca indelével no cenário musical.

A inserção do produtor em listas como o Top 150 da DJ Mag e a grandiosa Top 101 Producers, da 1001Tracklists, destaca não apenas sua influência, mas também o reconhecimento dentro da indústria.

Mais sobre Leandro da Silva

Leandro da Silva, um talento com dupla nacionalidade ítalo-brasileira, iniciou sua trajetória rumo ao sucesso ao conquistar a 109ª posição no prestigiado Top 100 da DJ Mag, onde se manteve consistentemente entre os 150 melhores.

A notável permanência de Leandro na comunidade de DJs e produtores é evidenciada por sua conquista impressionante de seis aparições consecutivas no Top 101 Producers, elaborado pela 1001Tracklists — alcançando inclusive o 9º lugar em 2020.

Com uma impressionante marca de mais de 80 milhões de reproduções no Spotify, suas produções encontraram acolhimento em prestigiados selos musicais, entre eles Spinnin' Records, Big Beat/Atlantic Records, Warner Music, Universal Music, AFT:HRS, Armada, Solotoko e Protocol.

Leandro teve um dos momentos mais destacados de sua carreira ao criar o remix oficial do estrondoso sucesso “Flames” - faixa de David Guetta e Sia lançada pela Parlophone. A track conquistou o primeiro lugar no Beatport e ultrapassou sete milhões de streams no Spotify.

Além disso, o artista emprestou seu talento na arte de remixar para nomes célebres como Demi Lovato, Sia, Clean Bandit e Nile Rodgers.

A extraordinária trajetória de Leandro da Silva o conduziu a diversos palcos ao redor do globo, conquistando a admiração de renomados clubes, como o Club Chrome Seoul, Illuzion Phuket e Octava Bogotá.

Sua habilidade excepcional também cativou o público de festivais prestigiados, incluindo Federal Music Festival, Balaton e Sea Star.

Follow Leandro Da Silva on Instagram

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...