Menu
Home Latest News Menu
News

Brasileiro Opposite Minds se une ao holandês QuiQui para EP de estreia na Click Records

Com três faixas, 'Peace Above' nasceu de uma admiração mútua entre os artistas

  • Redação
  • 12 March 2024
Brasileiro Opposite Minds se une ao holandês QuiQui para EP de estreia na Click Records

Uma das ferramentas mais poderosas que a música proporciona é a da conexão entre as pessoas, conexão essa que muitas vezes vai além da superficialidade, gerando coisas incríveis, como foi neste caso entre Opposite Minds e QuiQui.

O mais novo EP, 'Peace Above', lançado no dia 1º de março pela label holandesa Click Records, referência dentro do Melodic Techno, nasceu justamente da admiração que cada artista tinha para com o outro, união que resultou em um trabalho de alto nível para quem é fã de um som com o melhor “espírito night club”.

Imersa na atmosfera soturna que permeia todo o EP, a faixa-título ‘Peace Above’ revela uma paisagem sonora envolvente. Sintetizadores cintilantes dançam entre as melodias, enquanto vocais sombrios surgem pontualmente, adicionando uma camada de mistério e profundidade à composição.

Quebrando os padrões estabelecidos, ‘Power of Eight’ inicia sem as batidas 4x4 tradicionais, optando por uma abordagem que se concentra em pads melódicos, claps e percussões. Gradualmente, a faixa se desenvolve, introduzindo novos elementos que envolvem o ouvinte em um estado de transe.

Como a peça mais longa e introspectiva do EP, ‘Recurring Dreams’ não busca reviravoltas dramáticas, mas sim uma construção sonora harmoniosa e coesa. Sua narrativa musical é uma viagem contemplativa, sem pressa, que evoca um sentido de nostalgia e introspecção, encerrando uma história bem contada ao longo de seus quase 7 minutos.

Mais sobre Opposite Minds e QuiQui

Opposite Minds é o projeto do DJ e produtor paulista Rodolfo Moss. Fascinado por equipamentos analógicos e elementos orgânicos, suas produções expõem a busca pela autenticidade e sensações imersivas, uma mistura entre um techno original e melodias envolventes. Até aqui, ele já coleciona lançamentos autorais por labels internacionais como Natura Viva, Dear Deer e agora Click Records.

O produtor QuiQui, também conhecido como Jeroen Wiggers, de Amsterdã, começou a produzir música há muito tempo, em 1999. Desde então, ele lançou em uma ampla variedade de gravadoras, como Manual Music, Traum, Univack e Cinematique, conquistando suportes de Above & Beyond, Airwave, Secret Cinema, Sultan & Sheppard e Eelke Kleijn.

Follow Opposite Minds on Instagram & Soundcloud

Follow QuiQui on Instagram & Soundcloud

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...