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6 idéias de marketing para você promover Música Eletrônica

Ajudando você a alcançar o sucesso na música eletrônica

  • Mixmag Team
  • 11 February 2022
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1 A grana está na marca

Mais e mais artistas estão finalmente começando a entender isso.

No “antigo mundo” da música, você teria um punhado de artistas fazendo milhões e milhões de dólares vendendo músicas e CDs.

Mas a internet democratizou tudo.

Em vez de ter um punhado de artistas ganhando muito dinheiro, você tem milhares e milhares de artistas ganhando $30k, $50k ou $100k todo ano com suas músicas.

Mas a maioria deles não está vendendo música.

Eles estão construindo marcas.

A marca oferece a opção de rentabilizar de várias maneiras diferentes: você pode realizar eventos ao vivo, hangouts particulares para seus "principais fãs" e várias outras coisas.

2 Manter as raízes

Este é um conceito que articulei num encontro com Juicy J.

O que quero dizer com isso é permanecer fiel às suas raízes, mesmo quando você fica cada vez maior.

Muitos artistas mudam completamente para combinar com o ambiente, quando se mudam de sua cidade natal para uma cidade grande como São Paulo ou Los Angeles.

Mas quando você se muda para uma cidade grande ou começa a ter mais sucesso, você ainda deve manter 80% de suas origens, enquanto adiciona 20% de seu novo ambiente.

Leia na sequência: Como se tornar DJ residente

3 Interagir com os fãs

Artistas como Michael Jackson e Madonna ficaram tão populares porque criaram uma comunidade em torno de sua música.

É claro que eles tinham um talento absurdo mas muitas outras pessoas tambem tiveram alto nível de talento mas não chegaram nem perdo do nível de sucesso que os dois tiveram.

A razão disso é que eles construíram uma comunidade em torno de sua música.

É por isso que as pessoas usam luvas merchandise de seus artistas favoritos!

Algo simples que qualquer artista pode fazer é criar eventos intimistas para os fãs e criar interação com eles.

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